Home > Notícias > Faturamento do atacado distribuidor cresce em maio

Faturamento do atacado distribuidor cresce em maio
Postado em 03/07/2020
O setor atacadista e distribuidor teve resultados positivos no mês de maio. Em termos nominais, o crescimento foi de +7,52% em relação a abril e +0,7% no acumulado do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. Contudo, na comparação com maio de 2019, o indicador aponta retração de -0,39%, resultado esperado tendo em vista o cenário adverso em 2020 em virtude da pandemia. Em termos deflacionados, o crescimento sobre abril foi positivo em +7,93%, enquanto a comparação com o mesmo mês de 2019 e o acumulado no ano ficaram negativos, respectivamente, -2,23% e -2,38%. Os dados constam da pesquisa mensal da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, apurada pela FIA (Fundação Instituto de Administração) com um grupo representativo de empresas.

“Em março, a pandemia do novo coronavírus gerou expectativas de falta de produtos no mercado, o que levou muitos consumidores a aumentar o volume de compras e fazer estoques em casa. Como o abastecimento mostrou-se normalizado, o movimento de queda no faturamento em abril era esperado. Agora, vemos a situação caminhar para um novo estado de normalidade, com boas surpresas, como a valorização do pequeno e médio varejo, que é o principal cliente do setor”, afirma Emerson Destro, presidente da ABAD.

De acordo com o estudo Consumer Insights 2020, realizado consultoria Kantar Brasil, desde o início da pandemia, o pequeno varejo de autosserviço teve acréscimo de 3,5% de penetração, o que representa mais de 2 milhões de lares comprando nesse canal.

“O crescimento do canal também aconteceu em outros países do mundo. O varejo de vizinhança ganhou papel de destaque neste período de isolamento social, já que proporciona proximidade, conveniência e contribui para reduzir a circulação de pessoas, atendendo às diretrizes dos órgãos de saúde. Por isso, muitos dos pequenos e médios varejistas viram seu movimento aumentar, tendência que esperamos que se mantenha”, avalia o presidente da entidade.

Destro destaca também que, em grande parte, o bom desempenho do pequeno e médio varejo de vizinhança é fruto da atuação do atacado distribuidor, que desde o início da pandemia, em parceria com a indústria, vem abastecendo os estabelecimentos de forma ininterrupta, garantindo a disponibilidade de produtos e repassando as ofertas que caibam no bolso do consumidor. E complementa: “Ainda que haja a perspectiva de alguma dificuldade para os próximos meses, em razão do achatamento da renda e do aumento do desemprego, o setor visualiza uma retomada da atividade até o fim do ano, equilibrando eventuais”.

Fonte: ABAD NEWS
Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações