Home > Notícias > Faturamento do setor atacadista cai

Faturamento do setor atacadista cai
Postado em 09/11/2017

O faturamento do setor atacadista distribuidor teve queda de -3,36% em setembro na comparação com o mês de agosto, segundo dados nominais da pesquisa mensal da Abad, apurada pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Em relação a setembro de 2016, o recuo foi de -5,43%. De janeiro a setembro de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado, o faturamento acumula retração de -2,46%. Apesar do resultado negativo, a expectativa do setor é de otimismo, tendo em vista o cenário de retomada da economia, que ainda é lento e gradual, mas deve se tornar ainda mais consistente nos próximos meses.

 

CONFIANÇA - A confiança do consumidor paulistano voltou a subir em outubro, depois de dois meses seguidos de queda. É o que aponta o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).  Entre setembro e outubro, o ICC teve alta de 3,2%, subindo de 99,7 pontos para 102,8 pontos. A escala do indicador vai de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).

 

VAREJO 1 - As vendas do comércio varejista, sem considerar automóveis e materiais de construção, cresceram 3,3% em setembro, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Indicador de Varejo da Mastercard — SpendingPulse — este foi o quinto mês de avanço consecutivo nessa base. No terceiro trimestre do ano, as vendas subiram 3,2%, desempenho acima da alta de 1,1% registrada entre abril e junho.

 

VAREJO 2 - O movimento dos consumidores nas lojas em outubro registrou alta de 0,8% na comparação com setembro deste ano, já efetuados os ajustes sazonais, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 6,5%. No acumulado do ano até outubro, a atividade varejista cresceu 0,3% frente ao período de janeiro a outubro do ano passado. Segundo a Serasa Experian, a data comemorativa do Dia das Crianças, o avanço do crédito, a queda da inflação e a recuperação da renda real e do emprego impulsionaram a movimentação dos consumidores nas lojas.

 

INADIMPLÊNCIA - A inadimplência do consumidor caiu 2,5% nos valores acumulados no ano até outubro em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na análise de 12 meses — de novembro de 2016 a outubro de 2017 — frente aos 12 meses antecedentes, houve retração 4%, segundo a pesquisa. Na avaliação mensal com ajuste sazonal, a inadimplência apresentou crescimento de 5,1% em relação a setembro. Já quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016, houve queda de 9,9%.

 

CRÉDITO - A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que a queda nas taxas de juros já chegou ao consumidor. A Peic apontou que o porcentual de famílias endividadas alcançou 61,8% em outubro de 2017, alta de 0,1 ponto porcentual na comparação com setembro. Em relação a outubro de 2016, quando o indicador alcançava 59,8% do total de famílias entrevistadas, a alta foi de 2 pontos porcentuais.

Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações