Home > Notícias > Iniciativa do Sebrae revela dificuldade das pequenas empresas em adotar tecnologia que melhore a competitividade

Iniciativa do Sebrae revela dificuldade das pequenas empresas em adotar tecnologia que melhore a competitividade
Postado em 19/11/2015

O Sebrae apresentou recentemente resultados de uma cooperação internacional iniciada em 2013 com o objetivo de incentivar o crescimento da competitividade das pequenas empresas por promover serviços tecnológicos: a iniciativa leva o nome de Rede de Serviços Tecnológicos (RST).

Empresas de cinco Estados brasileiros dos setores de móveis e calçados participam do projeto que interliga os serviços tecnológicos oferecidos por universidades, centros de pesquisa e laboratórios com as necessidades das empresas. Este cruzamento de informações faz com que a oferta de tecnologia atenda à demanda por inovação que as pequenas empresas têm mas não possuem capital para investir.

Outro aspecto interessante do projeto é ajudar os empresários a detectar problemas nos processos produtivos com o uso de especialistas, o que em situações normais seria dispendioso para esse tipo de produtor.

A primeira fase do projeto RST já não permite que outros participantes sejam incluídos, e as empresas participantes serão acompanhadas por três anos.

Na opinião de pequenos empresários, a falta de tecnologia e de acesso a novas tecnologias é um problema frequente. Pensando nisso, a DUAL oferece tecnologia de ponta em softwares de gestão, de relacionamento com o cliente e de força de vendas para pequenas e médias empresas. Para saber mais a respeito dessas soluções, entre em contato com a DUAL Consultoria.

Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações