Home > Notícias > Laércio Oliveira discute a distribuição de produtos e alimentos

Laércio Oliveira discute a distribuição de produtos e alimentos
Postado em 05/03/2015
O relator na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei (PL) 7477/2014 que trata sobre a relação de revenda e distribuição entre fornecedores e distribuidores de produtos industrializados, deputado federal Laércio Oliveira, recebeu no seu gabinete o autor do PL, o deputado federal Antonio Balhmann (presidente da Frente Parlamentar Mista dos Agentes de Abastecimento do Pequeno e Médio Varejo), além de representantes da Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação (ABIA), da Associação dos Fabricantes de Refrigerante do Brasil (AFREBRAS) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo Balhmann, o PL visa instituir a lei que irá regular, a partir de sua publicação, a relação contratual de distribuição. “A enormidade de nosso território é por si só um imenso obstáculo a ser diariamente superado pelos agentes de mercado que atuam em favor do abastecimento da população brasileira”, justifica o parlamentar.

Laércio Oliveira lembrou que os distribuidores são os responsáveis pela maioria da movimentação dos itens de consumo básico das famílias brasileiras. “A consequência disto é que a atividade empresarial exercida pelo distribuidor tornou-se responsável por considerável parte do produto interno bruto brasileiro”.

Por esse motivo, segundo Oliveira, é preciso avaliar a importância de regular a relação contratual de distribuição e conceder os subsídios necessários para a perfeita solução de eventuais controvérsias, na medida em que estarão suficientemente claras as regras a serem aplicadas ao contrato de distribuição.

Para o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), José do Egito Frota Lopes Filho, o PL é um passo importante na evolução do relacionamento entre agentes de distribuição e indústria. “A medida teria o poder de tornar essas relações mais transparentes e eficientes, garantindo às partes envolvidas o devido amparo legal para cumprimento de regras de alcance geral previstas na nova lei”, afirmou.

Fontes: Infonet e ABAD
Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações