Home > Notícias > Mudanças na legislação - A importância de manter o ERP atualizado

Mudanças na legislação - A importância de manter o ERP atualizado
Postado em 24/09/2018

Constantes mudanças na legislação e avanços tecnológicos exigem que empresas mantenham o seus ERPs atualizados.


Os ERPs (sistemas de gestão empresarial) são importantes ferramentas no cotidiano das empresas. O papel fundamental que os ERPs executam nas empresas é o de facilitar e agilizar a obtenção de informações essenciais para o dia a dia dos negócios. Contribuem para ampliar a competitividade e possibilitam que o processo de tomada de decisões seja mais assertivo.

 Por isso, é fundamental manter o ERP atualizado. Isto acaba trazendo inúmeros benefícios, entre eles: maior conformidade com a lei, proteção dos dados e informações e, também, adição de funcionalidades que otimizam a produtividade do negócio.

Para Joseane Morgato, coordenadora de suporte da Dual Consultoria e Sistemas, “Com as atualizações nossos clientes ganham rapidez, mais controle e melhor desempenho do sistema”. Além disso, segundo Gelson Geraldo, diretor comercial da Dual, “manter o ERP Dual GCOM atualizado significa aproveitar todos os benefícios e novas funcionalidades que a Dual disponibiliza aos seus usuários”, conclui.

 4 vantagens para manter o ERP atualizado
  1. LEGISLAÇÃO - Manter-se em dia com as obrigações fiscais, tributárias, trabalhistas e previdenciárias. Atender todas as exigências legais estabelecidas pelas entidades fiscais —tais como: estadual e federal — é extremamente importante para o bom desenvolvimento e crescimento da organização.
  2. PROCESSOS OTIMIZADOS - As atualizações permitem que os processos sejam otimizados, pois deixam as funcionalidades mais rápidas e simples.
  3. REDUÇÃO DE RISCO TÉCNICO - Contribui para minimizar as possibilidades de inconsistências nas informações fornecidas, possibilitando a redução do retrabalho no processo de obtenção de informações. Isto acaba por facilitar o processo de tomada de decisões.
  4. AUMENTO DA COMPETITIVIDADE - Soluções mais modernas têm melhor visibilidade das informações, que permitem agilizar as ações e as tomadas das decisões. O resultado pode ser um melhor aproveitamento das oportunidades existentes, com custos menores e lucros e receitas maiores.

Riscos da desatualização de um ERP

  • Uma solução de gerenciamento defasada prejudica o faturamento, pois podem acontecer rejeições na validação dos documentos fiscais — como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ).
  • O envio das declarações acessórias — como o SPED e seus módulos, fiscal e contábil, por exemplo — também pode ser comprometido, caso qualquer parametrização ou o layout esteja em desacordo com a última versão estabelecida pela lei. De modo geral, o Fisco estabelece um prazo para as adaptações às novas alterações legais, que não sendo atendidas é passível de multa.

Para saber mais, entre em contato com o  nosso suporte.
Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações