Home > Notícias > Reforma tributária deve ser votada primeiro no Senado, depois na Câmara

Reforma tributária deve ser votada primeiro no Senado, depois na Câmara
Postado em 15/02/2021
Em reunião com os líderes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) nesta quarta-feira (10), o presidente Leonardo Miguel Severini ouviu do deputado federal Efraim Filho (DEM/PB), que também é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), que a ideia é de que o texto da reforma tributária seja votado em primeiro lugar no Senado, enquanto a Câmara dos Deputados se encarrega da reforma administrativa.

O intuito do encontro virtual, sob o comando do presidente da Unecs, George Pinheiro, era debater o futuro e dar continuidade às discussões em torno da reforma tributária, o principal pleito do grupo em 2021. “Há muitas controvérsias em torno da reforma e precisamos ouvir de você, como liderança, o que podemos esperar para este ano”, disse o presidente Pinheiro, ao dar boas-vindas ao deputado Efraim Filho.

Apesar de afirmar que o trâmite deve se dar dessa forma, o deputado pediu que os líderes empresariais aguardassem o relatório final que será apresentado para que sejam feitas discussões com base em fatos. “Não vai haver votação imediata, vai haver audiências públicas, então não é preciso gastar energia agora com problemas que talvez já estarão solucionados quando da elaboração do texto”, pontuou.

O presidente da FCS demonstrou interesse em continuar no cargo e disse que as reformas serão um grande gancho para que se possa discutir assuntos que são de total interesse do setor e que tramitam paralelamente, como o projeto que previa a prisão de gerentes, votado ontem (dia 9 de fevereiro) na Câmara, o PL do superendividamento, e o PL de socorro aos eventos, que pode incluir alimentação fora do lar no texto. “Vamos precisar da mobilização da Unecs para acompanhar de perto”, disse.

O presidente eleito para assumir a Unecs em março, José César da Costa, destacou a importância da entidade para as discussões de interesse do setor. “Teremos um ano muito de difícil, de recuperação e mudanças que não serão passageiras. O mundo está mudando e nós teremos papel fundamental nesse processo”, declarou.

No próximo mês, a Unecs promoverá um evento, em Brasília, para dar posse ao novo presidente da entidade e da FCS. Serão convidados os presidentes da República, do Senado e da Câmara dos Deputados, além de ministros e todos os parlamentares que formam a Frente.

Fonte ABADNEWS
Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Power

Service

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações